SIMMMM! Finalmente.

Pois é meninas, a reforma finalmente começou. Mas, devido aos últimos acontecimentos, não conseguimos vir contar essa novidade antes. A turma aí de baixo chegou na segunda-feira passada, dois dias depois da partida da minha sogra e aceitamos começar a reforma naquele mesmo dia, primeiro porque esperamos pelo Sr. Nilson por 1 ano, depois porque queremos virar o Ano Novo, com as energias renovadas e porque era um desejo da minha sogra nos ver feliz.

Então vamos as fotos do "antes e durante".
Começamos lá por cima, no terraço, que nos causa as infiltrações na parte da sala de baixo e pelo antigo banheiro que se transformará na área de serviço. Bom, aqui já havíamos mostrado um pouquinho destes espaços, mas vou relembrar:

Aqui o antigo banheiro

E aqui, já sem o piso e ajulejos, que não conseguimmos aproveitar. Tinha um vasamento abaixo do piso e teríamos que fazer as novas instalações hidráulicas aqui, para o tanque e a máquina de lavar roupas.

Já compramos o piso novo e o azulejo, e a faixinha de pastilhas que mostro mais tarde. Dá para ver que tinha um vasamento, onde esta parte do contra-piso aparece mais escura - molhada mesmo.
Quebramos um pedaço da parede e iremos completar com tijolo de vidro. Esse corredor também receberá o mesmo piso da área de serviço, pra não ficar um carnaval de pisos. Escolhemos tudo branco, piso e azulejos. Cor apenas nas pastilhas.
Aqui, o antigo ajulejo. Manteremos, pelo menos a mesma cor na pastilha, em tons de verde e a parede receberá azulejo só até 1,60cm.

Olha ele aí, o Nilson é o da esquerda. Demorou, mais chegou né? Mas, vou dizer, toda e espera valerá a pena.
E agora, os dois ajudantes. Já com a mão na massa.
Aqui, o que sobrou do banheiro que já foi para doação.
Em seguida, trago as fotos do terraço.

Bjoo

3 comentários:

Carol disse...

Mais um sonho realizado e é sempre tão bom...

Meu irmão ia reformar o banheiro, daí decidiu reformar mais aqui, ali e de repente a casa toda está sendo reformada. Nem acredito na super transformação que está ficando.

Carol, pra você e toda a sua família, desejo um Feliz Natal repleto de amor e que 2011 sejam um ano mágico e feliz.
Beijos

ETAPAS DE UM SOBRADO disse...

Oiii Carol!!!
Passando pra agradecer pela visita e comentário!!!
E desejar um Feliz Natal cheio da presença de Jesus!!!

Reformas e construções... Q canseira!!! rsrs...
Td de bom pra vcs!!!
Q em breve possamos ver como ficará toda a reforma
Bjs...
Izabel

ETAPAS DE UM SOBRADO disse...

Reformas e construções... Q canseira!!! rsrs...
Tenho estado bastante cansada!!! Não vejo a hora de acabar minha construção! Mas acho pior reformar! Não sei se é porque quando fui reformar onde moro, estava dentro!
Desculpa aí te assustar!! rsrs...
Deus te abençoe!!!
Bjs...
Izabel

Postar um comentário

O que você achou?